BBB Laércio de Moura foi preso de forma preventiva devido a acusação de crimes de estupro de vulnerável e oferecimento de bebidas alcoólicas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná, que realizou também a apreensão de objetos eletrônicos no apartamento do participante da última edição do reality show da Rede Globo na manhã desta segunda-feira (16).

Configura-se como estupro de vulnerável qualquer relação sexual, com consentimento ou não, com menores de 14 anos, considerados pela Justiça como sem discernimento da prática. Segundo a delegada Daniela Andrade, Laércio manteve um relacionamento com a vítima em 2012, quando esta tinha 13 anos de idade.

“A partir do momento em que ele apareceu no programa, eles receberam inúmeras denúncia de que ele se relacionava com menores de 14 anos. Foram levantadas algumas hipóteses através das redes sociais e investigação no interior do Estado, onde pudemos localizar algumas testemunhas e lá foi apurado uma possível vítima, aqui de Curitiba mesmo, que veio à delegacia e confirmou o relato e as denúncias de que havia se relacionado e recebido bebidas alcoólicas dele quando tinha 13 anos”, afirmou a delegada.

Além da prisão, foram apreendidos um computador, um HD externo, pen-drives, cd’s e três aparelhos de celular. Segundo a delegada, Laércio não resistiu à ação dos policiais. O ex-bbb ainda não foi interrogado e já acionou seus advogados.

Durante o BBB 16, Laércio, 53 anos, foi chamado de pedófilo por Ana Paula após declarar que tinha duas “namoradas” fora do programa, uma de 17 e outra de 19 anos .

A repercussão negativa da declaração fez com que fãs do BBB vasculhassem suas redes sociais, descobrindo conteúdo referente à supremacia branca, armas e grupos de efebófilos, que dizem sentir atração sexual por adolescentes.

Laércio foi alvo de uma investigação sigilosa do Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente (Nucria) da Polícia Civil, que avaliou as diversas denúncias recebidas desde as declarações do participante no Big Brother Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui