25.3 C
Araucária
sábado, dezembro 2, 2023

Faustão recebe coração 41 anos mais novo do que o tinha

Data

Posts da semana

Resultados preliminares dos Projetos culturais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal...

Presidente do INSS diz que 223 mil pedidos sumiram da fila

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirma que o...

O novo coração de Fausto é paulista. O jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva morreu após sofrer um AVC em Santos, no litoral de São Paulo. Com autorização da família, o coração do atleta hoje bate no peito do apresentador Fasto silva.

Fábio era torcedor do Santos Futebol Clube, o time do antigo coração de Faustão. Coincidência ou não, o coração que agora é de Fausto continua sendo santista.

Fausto Silva divulga vídeo agradecendo à família de Fábio por doar seus órgãos.

 

Fábio Cordeiro da Silva de 35 anos, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC, isquêmico sofrido enquanto trabalhava como azulejista em Santos, no litoral de São Paulo.

Fábio era jogador de futebol de várzea no litoral paulista e, segundo André, a família também sempre manteve laços com o esporte. “Jogávamos futebol de areia, praticávamos surfe e vôlei de praia. Sempre fomos muito ligados ao esporte na Baixada Santista”.

Fábio morava em Mongaguá, mas era conhecido na comunidade do futebol amador de toda a região do litoral paulista, pois teve passagens por clubes de diversas cidades, como Praia Grande, Itanhaém e São Vicente. Dentro de campo ele era chamado de ‘Esquerdinha’ por ser canhoto.

Fábio deu a ‘pausa’ no esporte para cuidar da saúde pois havia passado mal durante algumas partidas de futebol. O irmão ressaltou que, apesar disso, o atleta fez uma bateria de exames que não constataram nada e, no último domingo (20), voltou aos gramados sem apresentar problemas.

Fábio sofreu um AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava em um apartamento em Santos, colocando azulejo. Segundo Flavio, o irmão estava sozinho quando passou mal. “Estava com a mochila nas costas e capacete do lado. Estava indo embora”, relatou.

O jogador foi encontrado apenas no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e encontrou Fábio consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado. Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro.

A morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26), e a família optou por doar os órgãos de Fábio. Segundo o irmão, é um legado de amor ao próximo que o atleta deixou. “Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”, disse.

Por Redação em 01 de setembro, 2023

- publicidade-

Economia