Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), informa que os moradores já podem emitir a guia do IPTU 2022 via portal da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). A data de vencimento para pagamento único (à vista) ou 1ª parcela está marcado para 10 de junho. Quem escolher pagar a partir da guia emitida via site deve ignorar o carnê que irá para os endereços cadastrados nas próximas semanas.

O pagamento à vista até 10 de junho dá direito a 10% de desconto no valor do imposto. Quem optar por pagar parcelado terá cinco parcelas, com a 1ª vencendo em 10 de junho. Para emissão da guia via site é preciso fornecer o número da inscrição imobiliária, cadastro imobiliário ou CPF/CNPJ. O IPTU 2022 poderá ser pago na Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, em casas lotéricas e também por PIX.

Caso o morador não concorde com o valor do IPTU é possível solicitar a revisão também via site da Prefeitura. Mais informações também podem ser oferecidas via iptu@araucaria.pr.gov.br .

* Para emitir a guia do IPTU 2022: CLIQUE AQUI