20.7 C
Araucária
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Haddad diz que candidatura de Lula à reeleição em 2026 é “consenso” no PT

Data

Posts da semana

Chuvas abrem cratera e provoca interdição total da BR-101 no km 181

Equipes da concessionária estão desde a madrugada trabalhando para...

Consulta pública Parceiro da Escola

A votação para consulta pública para privatização ou não...

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) admitiu nesta terça-feira (2) que há consenso dentro do PT para a reeleição do presidente Lula (PT) em 2026.

Durante a campanha, Lula repetiu por diversas vezes que não concorreria à reeleição. Os principais argumentos eram a idade -ele terá 81 anos ao fim do pleito- e a vontade de se aposentar com a primeira-dama Janja da Silva, mas desde que assumiu tem revisto a posição.

Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute. Fernando Haddad, sobre 2026

“O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta”, disse o ministro, em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (2). “Porque a natureza da liderança do Lula é diferente da de outros fenômenos eleitorais. O bolsonarismo tem uma dinâmica muito diferente.”

Ele disse não participar de reuniões internas do partido, mas assumiu não haver, ainda, um substituto e que não pensa em ser ele. “Excluído 2026, o fato é que a questão [de um sucessor] vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso.”

Por Folhapress em 02 de janeiro, 2024

- publicidade-

Economia