No final da tarde desta quarta-feira (7), o Desembargador Luís Carlos Xavier, solicitou a inclusão do julgamento da apelação do presidente da Câmara Municipal de Araucária, Ben Hur Custódio (União Brasil), na pauta da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.
Ben Hur foi condenado em primeira instância pela pratica de “rachadinha” e apelou para segunda instância, se for mantida a decisão da juíza Débora Cassiano Redmond, o vereador será condenado há 8 anos, 1 mês e três dias de reclusão, além de multa de R$ 60.600,00. A sentença ainda prevê que Ben Hur inicie o cumprimento das penas em regime fechado
A defesa de Ben Hur interpôs apelação e o processo chegou a ser pautado em duas sessões no TJ/PR, por divergências relacionadas ao quórum necessário para a votação, o processo foi adiado para análise.
Pela a terceira vez o processo de apelação de Bem Hur é inclusão na pauta de julgamentos, porém ainda não tem data definida e não implica em uma condenação antecipada.
O julgamento será conduzido pela 2ª Câmara Criminal do Paraná garantindo o direito à ampla defesa, e poderá resultar na confirmação da sentença de primeira instância, o que pode tornar o pré-candidato a vice prefeito indicado pelo prefeito Hissam inelegível, isso com base na Lei da Ficha Limpa, mas também podendo alterar o entendimento sobre o caso e absolver o vereador em segunda instância.
Bem Hur deve disputar as Eleições de 2024 como vice do médio Claudio Bednarczuk, mas a vontade do atual prefeito Hissam é que Bem Hur fosse vice da atual vice prefeita, Hilda Lukalski, no primeiro momento Hilda aceito, mas na convenção partidária a vice prefeita recusou contrariando Hissam e causando muitas desavenças entre os participantes do evento.
Continuaremos acompanhando o andamento deste processo.
Por Redação em 7 de agosto, 2024