Foto extraída do vídeo
Uma câmera de segurança flagra o momento em que um homem tenta assaltar uma mulher. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), em uma rua do bairro Abóboras na cidade de Itabira – Minas Gerais.
Um grupo de trabalhadores que passava pelo local em um coletivo, percebeu o roubo, alguns dos trabalhadores desembarcaram do ônibus para defender a vítima, como mostram nas imagens, o assaltante tenta reagir a ação do grupo e é espancado com chutes e pontapé: https://www.youtube.com/watch?v=hFttHkMOsP8
Nas imagens é possível ver a mulher caminhando tranquilamente pela rua. A vítima é perseguida pelo criminoso que corre até ela e tenta roubar a mochila, a mulher resiste, o homem começa a agredi-la até jogá-la ao chão, neste momento aparece o ônibus, o motorista percebe a ação do bandido e para o veículo, o ladrão se irrita e xingar os passageiros, com isso alguns desembarcam e começa a espancar o marginal.
Com ajuda de pessoas que passavam pelo local ele escapa das garras dos trabalhadores, corre e ainda atira pedras contra o ônibus. A pm foi acionado, prende o ladrão que é encaminhado a delegacia de Polícia Civil da cidade.