16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Inmet emite alerta laranja para tempestades no Paraná; já chove em várias cidades

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o risco de temporais fortes no Paraná. De acordo com o informe, o alerta é válido até a manhã de quarta-feira (15). Há risco de ventos de até 100 km/h e granizo

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, diz o Inmet.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirma o risco de chuvas fortes. Por volta das 15h20, chovia em diversas regiões do estado.

“A tarde é de tempo bastante instável no Paraná. No momento, a chuva é mais forte entre o Oeste, Sudoeste e o Centro-sul, com ocorrência de tempestades em vários municípios. Temperaturas acima dos 30°C no Noroeste e no Litoral”, destaca o meteorologista Samuel Braun.

O Inmet cita que, em caso de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, conclui o instituto.

Redação Banda B 14 fevereiro 2023

- publicidade-

Economia