23.4 C
Araucária
quarta-feira, novembro 29, 2023

Kassab diz que, se PSD tiver candidato em 2026 à presidência, Ratinho é o preferido

Data

Posts da semana

Bolsonaro recebe Título de Cidadão Honorário do Paraná

Deputados paranaenses aprovaram por 29 votos a 8, a...

Novo lança abaixo-assinado virtual contra indicação de Dino ao STF

O partido Novo lançou nesta segunda-feira (27) um abaixo-assinado...

Coritiba é rebaixado pela quinta vez

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por...

O governador do Paraná Ratinho Junior participou ontem, em Brasília, de um jantar do PSD. E, durante o encontro, ouviu do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que se o PSD tiver candidato a presidente da República na eleição de 2026 o nome preferido da legenda é o de Ratinho Junior.

“Se tivermos candidato, esta sempre é a preferência do partido, não tenho dúvida que a preferência é por ele, Ratinho Junior”, disse Kassab.

Contam boas fontes do Blog Politicamente, que o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), estaria disposto a disputar a reeleição em 2026 — deixando os planos de uma futura candidatura presidencial para 2030. Tarcísio, que foi ministro de Bolsonaro, é um dos nomes mais cotados para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026 e se optar pela renovação do mandato na capital paulista abriria enorme espaço para Ratinho Junior.

Veja o momento da fala de Kassab

Quem observa muito atento é Kassab — que, além de ser o homem forte do PSD no país, é secretário de governo e Relações Institucionais de Tarcísio na capital paulista. Kassab não estaria de olho só na oportunidade de lançar Ratinho Junior presidente, conta uma fonte do Blog Politicamente.

Leia a matéria completa no Blog Politicamente

Por Karlos Kohlbach em 05 de outubro, 2023

- publicidade-

Economia