25.9 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Mesmo com o início da grande obra de requalificação do CSU, atividades esportivas continuam até o fim do ano

Data

Posts da semana

A Secretaria de Esporte e Lazer de Araucária (SMEL) informa que, mesmo com o início dos trabalhos para a requalificação do CSU, as atividades esportivas que ocorrem no local devem seguir normalmente no ginásio, no espaço aquático e no centro de treinamento até o fim de dezembro. No momento, as mudanças que ocorreram foram a mudança da coordenação do CSU para a sede da SMEL, o isolamento das quadras externas e o acesso de todos os alunos/atletas que passou a ser exclusivamente via Estádio Emílio Gunha. Com a requalificação, o “Parque do CSU” permitirá, além da prática esportiva, momentos de lazer, convivência e entretenimento em uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados.

O CSU é um espaço público que já apresenta equipamentos esportivos e edificações de apoio ao esporte. A requalificação do local busca valorizar os equipamentos já pertencentes ao complexo e também potencializar o espaço com novos atrativos para a comunidade. Conforme o projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento, essa estrutura (a existente e a nova) serão integradas à estrutura da conhecida Praça da Bíblia, também muito utilizada pela população.

O Parque do CSU terá um visual muito diferente do atual, a começar por ter grande parte do seu espaço sem restrição de acesso. Os visitantes, a pé, terão acesso livre às diferentes estruturas, independente do dia ou do horário. Pelo projeto, a pista de Skate será reformada e totalmente integrada ao novo parque. A estrutura esportiva prevê, entre as novidades, uma quadra de tênis, uma quadra de futebol society (grama sintética), duas quadras de squash e uma ampla arquibancada, além de uma pista de corrida com piso especial e sinalização adequada, tornando o Parque CSU um local apropriado para diversas práticas esportivas.

LAZER – Estruturas fixas de redes horizontais e espreguiçadeiras estarão à disposição dos usuários do local. Além disso, haverá mesas de tênis de mesa e de xadrez, um amplo gramado para que as crianças brinquem livres, parquinho, um palco fixo para atividades culturais diversas, um espaço PET e um banheiro público. Outra grande novidade será o Espaço Gastronômico, um amplo e moderno local coberto pensado para oferecer lanches e refeições, além de um Espaço Kids e um palco para apresentações. O Espaço Gastronômico contará com dois níveis de terraços descobertos com mesas, bancos e floreiras que poderão ser acessados independente do funcionamento do espaço, criando uma praça elevada com vista privilegiada do CSU, que promete ser muito bonita.

No trecho próximo à Avenida Agrimensor Carlos Hasselmann, haverá um grande portal com a identificação do local, além de um calçadão com bancos e diversas árvores, que trarão beleza e sombreamento. O projeto de iluminação foi pensado de acordo com a utilização de cada espaço, seja para circulação de pessoas (a pé ou em veículos) ou locais de convívio e permanência. E por falar em permanência, um grande letreiro “Eu ♥️ Araucária” promete render muitas fotos.

As estruturas esportivas que já existem, como as quadras cobertas, ginásio e a piscina coberta serão mantidas e, em caso de necessidade, receberão melhorias. O estacionamento principal do CSU será ampliado e, perto dele, haverá um bicicletário coberto para os visitantes deixarem suas bikes. Em outro ponto do CSU, na área administrativa, o projeto prevê outro estacionamento e acesso veículos de serviços.

Mais informações sobre as atividades esportivas do CSU pelo telefone/whatsapp: 3614-7900.

- publicidade-

Economia