Foto: Divulgação

Moradores de Araucária podem fazer curso gratuito de panificação promovido pela prefeitura. Os interessados podem buscar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo de sua residência, munidos com documentos pessoais. Com carga horária de 100 horas, a primeira turma inicia as atividades dia 18 de abril na Panificadora Escola do Complexo do Pequim.

A previsão da Secretaria de Assistência Social, organizadora do projeto, para este ano é formar 14 turmas com 10 alunos cada, ou seja, se não houver vaga para determinada turma, o interessado pode deixar seu nome para a próxima chamada. Os participantes aprenderão sobre boas práticas de fabricação, fundamentos de panificação, massas doces, semidoce e salgada.

Com esse curso, a Secretaria de Assistência Social pretende promover a cidadania e a inclusão social através da formação para o trabalho, além de proporcionar que os participantes desenvolvam habilidades básicas e técnicas para o exercício da função com eficiência e qualidade na prestação dos seus serviços.