Morreu, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
Mais cedo, informações preliminares sobre a possível morte do Rei do Futebol assustaram internautas. Alguns apontaram a ocorrência de movimentações “estranhas” na Vila Belmiro, estádio de futebol localizado em Santos (SP). Outros chegaram a divulgar imagens que teriam sido registradas no estádio, em que uma espécie de tenda aparece iluminada em meio ao campo esverdeado.
Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. O esportista entrou no mundo do futebol por meio do Santos Futebol Clube, aos 15 anos de idade. Um ano depois, ele defendia a Seleção Brasileira.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ele ganhou três Copas do Mundo.
- publicidade-