Josias Bueno de Lima, de 53 anos, morreu atropelado pelo próprio caminhão ao tentar embarcar de volta após descer do veículo para checar os freios.
De acordo com populares, Bueno parou o caminhão depois de ser avisado que os rodados traseiros estavam pegando fogo, no momento em que ele desembarcou, o caminhão começou a descer, ao embarcar de volta, foi esmagado na mureta de contenção.
O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (9), na BR-277, região da Serra do Mar, em Morretes, litoral do Paraná, na altura do km 34.
Nas imagens é possível ver que o homem que filma o acidente grita desesperado “sai daí motorista!” e logo depois relata que o veículo passou por cima do caminhoneiro.
O bitrem, carregado com grãos de soja, ainda seguiu por alguns metros até tombar na lateral da rodovia. Por causa do acidente, a rodovia ficou fechada por cerca de 6h.
Josias era morador de Barra do Garças, no Mato Grosso. Familiares e amigos postaram homenagens nas redes sociais.
“Descanse em paz nos braços de Deus meu primo. Você ficará eternamente em nossa memória. Ninguém morre quando está vivo em nossos corações”, escreveu um primo.
Por Joe Victor em 10 de agosto, 2023