21.6 C
Araucária
terça-feira, novembro 28, 2023

Nova Unidade de Saúde do Industrial será entregue a comunidade nesta quinta-feira (18)

Data

Posts da semana

Novo lança abaixo-assinado virtual contra indicação de Dino ao STF

O partido Novo lançou nesta segunda-feira (27) um abaixo-assinado...

Coritiba é rebaixado pela quinta vez

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por...

Empresário de 54 anos morre em decorrência de infarto fulminante

Morreu na manhã deste sábado (25), Umberto Marineu Basso...

A nova Unidade de Saúde Silvio Roberto Skraba no Jardim Industrial está pronta e será entregue a comunidade nesta quinta-feira (18). A cerimônia de inauguração está agendada para as 10h e será aberta para a população. Nesta quarta-feira (17) o local está fechado para atendimentos por conta da mudança e a expectativa é de que já a partir do dia 18 a UBS entre em funcionamento no novo local.

Em um espaço amplo, moderno e bem equipado, a unidade vai atender de segunda a sexta-feira das 07h às 19h. O novo prédio conta com uma estrutura com dois pavimentos e mais de 1.400m². Para se ter uma ideia, o antigo prédio tem praticamente um terço do tamanho do novo.

“Essa nova UBS irá melhor atender a demanda da região do Industrial, visto que a área de abrangência conta com, aproximadamente, 20 mil usuários. O antigo prédio é relativamente antigo e já não estava mais suportando a demanda. Além disso, a nova Unidade também irá proporcionar um melhor ambiente profissional aos servidores”, destaca o Secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

O novo espaço
A nova unidade conta com acesso separado para o serviço de farmácia, 7 espaços de espera, de acordo com o serviço que o paciente utilizará seguindo os protocolos de distanciamento social. A estrutura tem também elevador, rampa e escadas para acesso ao andar superior.

Em relação às salas individuais de cada serviço, a unidade oferecerá: salas para atendimento odontológico (contendo 4 box para atendimento individual), central de esterilização e guarda de materiais, sala de vacina, sala de curativo, sala de observação, sala de coleta de exames, consultórios de pediatria, consultórios clínicos, consultórios de ginecologia com banheiro, consultórios de enfermagem, sala de emergência, fraldário, banheiros com acesso para cadeirante e estacionamento para a população com vagas para cadeirantes e idosos.

Reforma
Com objetivo de melhorar o atendimento dos usuários da região, a Prefeitura decidiu que a estrutura antiga da UBS Industrial será reformada para dar apoio a serviços da nova unidade. Com isso, além dos 1.439m² da nova estrutura, a unidade ainda terá mais 598m² para serviços aos usuários e melhoria na parte administrativa da unidade.

O projeto da reforma foi realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e, conforme o projeto, a reforma possibilitará a existência de um ambiente adequado para ações coletivas de promoção e prevenção em saúde e uma área específica para os trabalhos dos agentes comunitários de saúde.

- publicidade-

Economia