21.6 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Ônibus do Triar estão com novo sistema de wi-fi com tecnologia importada

Data

Posts da semana

A mais recente novidade do sistema de transporte coletivo de Araucária (TRIAR) é que toda a frota de 110 ônibus recebeu melhoria do sistema que oferece internet sem fio gratuitamente. Trata-se de uma tecnologia importada, devidamente registrada no Brasil, e adequada para veículos de transporte como ônibus e trens. No momento, os usuários do transporte coletivo que queiram utilizar o sistema de wi-fi não precisam fazer cadastro, mas em breve será solicitado o número do CPF e data de nascimento para fazer login.

Em julho de 2018, Araucária iniciou a implantação do wi-fi grátis em todos os ônibus do TRIAR. Desde então, os usuários passaram a contar com a opção de acesso gratuito para ler notícias, acessar e-mails, conversar via mensagens instantâneas, entre outros benefícios que a internet oferece. Agora, esse sistema está sendo substituído por um sistema de wi-fi com maior resistência para funcionar em transporte coletivo, além de mais moderno e eficiente.

Preferência Nacional
Esta é mais uma melhoria dentro do transporte coletivo de Araucária, que tem sido apontada como referência positiva em todo o país pela sequência de reduções na tarifa, pelos benefícios oferecidos e outras melhorias na área. Desde o início de 2018, já foram realizadas oito reduções consecutivas da tarifa de transporte: hoje, em apenas R$ 1,25. Além disso, aos domingos, a tarifa é gratuita para todos os usuários que utilizam o cartão Triar.

A gratuidade também se estende a cerca de 30% de todos os usuários do sistema; incluindo todos os estudantes de instituições públicas do município (da educação infantil ao ensino médio) e o adulto que leva a criança (até 12 anos) à escola, universitários de instituições públicas (ou que sejam beneficiários de bolsas de estudos, como PROUNI, FIES e SISU), inscritos em escolinhas esportivas, cursos profissionalizantes da Secretaria de Trabalho e Emprego.

Por Redação com informação/SMCS em 05 de setembro, 2023

- publicidade-

Economia