16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Pais e responsáveis: saúde reforça campanha da Covid pediátrica na próxima semana

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Considerando o aumento nos casos positivos de covid-19 registrados no município, bem como a cobertura vacinal não adequada a aproximação das férias escolares, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) irá fazer uma intensificação na vacinação covid pediátrica. Na próxima semana, todas as Unidades de Saúde da área urbana aplicarão vacinas de primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos nos dias: 28, 29 e 30 (segunda, terça e quarta-feira).

De acordo com a SMSA, atualmente as salas de vacina das unidades atendem conforme um cronograma de datas, mas que na próxima semana durante estes três dias todas abrirão para facilitar o acesso aos pais e responsáveis. “Pedimos para que tragam as crianças para se vacinar, tanto as que ainda não tomaram a primeira dose, quanto aquelas que estão com a segunda dose em atraso. É fundamental completar o esquema vacinal. Os pais que precisam colocar a vacina em dia também podem aproveitar a ida a unidade de saúde e já se vacinar”, destaca a SMSA.

Todas as Unidades de Saúde municipais realizarão a vacinação de acordo com seus horários de abertura da sala de vacina, a partir das 8:00 até as 18:30 nas unidades de saúde: Industrial, Califórnia, Tupy, Shangrila e CSU. Nas demais unidades de saúde urbanas: Padre Chico, Vila Angélica, Santa Mônica, Costeira, Boqueirão e CSA das 8:00 até as 16:30.

Mais informações podem ser obtidas no SOU SUS pelo telefone 0800.6425250.

#pracegover: a imagem relacionada a esta notícia mostra uma criança do sexo masculino de óculos de grau  com, aproximadamente, 10 anos usando uma máscara facial, sentada e uma profissional da saúde vestindo um jaleco branco de costas para a câmera e de frente para a criança aplicando a vacina no braço esquerdo do menino em uma Unidade de Saúde.

- publicidade-

Economia