20.6 C
Araucária
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Paraná tem alerta de chuvas intensas; Defesa Civil aponta região com maior perigo

Data

Posts da semana

Corpos de vigilantes que desapareceram após barco virar são encontrados

Os corpos dos dois vigilantes que desapareceram após o barco em que estavam...

Rua Iluminada da Família Moletta

A Rua Iluminada Família Moletta está pronta para receber...

Técnico de enfermagem é preso em Curitiba por abusar de pacientes

Cinco vítimas de abuso sexual cometido pelo o técnico...

O Paraná está sob alerta laranja de chuvas fortes em todas as regiões nesta quinta-feira (7), de acordo com o aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta aponta que são esperadas chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia (mm/dia), com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h). Com isso, há possibilidade do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto classifica os alertas por cores de acordo com a gravidade dos fenômenos. O amarelo representa “perigo potencial”, enquanto o laranja significa “perigo”. A mais alarmante é a vermelha, que representa “grande perigo”. Ou seja, o alerta atual é o segundo maior de vigilância.

Além do Inmet, a Defesa Civil do Paraná também emitiu um alerta para as cidades da região sul do Estado.

Em General Carneiro, cerca 200 pessoas precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica. Conforme dados do Simepar, o volume acumulado de chuva na cidade foi de 84,2 milímetros em 12 horas, o equivalente ao esperado para o mês de novembro inteiro.

Previsão do tempo em Curitiba e no Paraná

Fortes chuvas são registradas nas cidades da região Sul do Paraná desde a noite desta quarta-feira (6). Imagens mostram tempestades em General Carneiro e União da Vitória.

Em Curitiba, o tempo fechou mais no final da manhã. Segundo a previsão do Simepar, os temporais se formam a partir da chegada de uma nova massa de ar frio.

“Uma frente fria se forma na altura do Rio Grande do Sul e, ao longo do dia, esse sistema avança aos outros estados, reforçando a instabilidade sobre o Paraná. Desse modo, o risco para tempestades aumenta”, conta a meteorologista Julia Munhoz, do Simepar.

Em Curitiba, a previsão do tempo aponta que serão 18 milímetros de chuva ao longo do dia e também no período da noite.

Por Vinicius Cordeiro em 07 de novembro, 2024 

 

 

 

 

 

 

- publicidade-

Economia