15.7 C
Araucária
quarta-feira, setembro 16, 2026

Pelo terceiro dia consecutivo, Curitiba está sem internamentos por Covid-19 no SUS

Posts da semana

Justiça eleitoral rejeita pedido de moro e mantém propaganda do psd sobre votação no senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira (15), uma solicitação apresentada pela chapa de Sergio Moro (PL) que buscava obter

Retorno ao gramado após longo período lesionado coloca Rodrigo Gelado como alternativa no Coritiba

O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, de 22 anos, voltou a receber oportunidades no Coritiba após passar mais de 320 dias afastado dos gramados em decorrência de u

Prazo para reformas e limpeza em cemitérios de Araucária se aproxima

A Prefeitura de Araucária, situada na Região Metropolitana de Curitiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), estabeleceu as diretrize

1620Desde o dia 12 de outubro, ainda, a Central de Leitos Metropolitana do SUS não recebe pedidos de novos internamentos por covid-19.

O censo hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, desta quarta-feira (19/10), mostra que a capital paranaense entra no terceiro dia consecutivo sem pacientes internados em UTI e em leitos de enfermarias SUS por conta de covid-19. Esse é o maior recorde desde o início da pandemia.

Desde o dia 12 de outubro, ainda, a Central de Leitos Metropolitana do SUS não recebe pedidos de novos internamentos por covid-19.

A SMS ressalta, porém, que os dados de internamentos são dinâmicos, assim como as altas, com alterações dos dados ao longo do dia.

“Esse lindo recorde traz esperança aos nossos corações e nos dá a esperança de que a pandemia está se despedindo”, afirma o prefeito Rafael Greca.

“Quanto menos pessoas internadas, menos chance de óbitos pela doença. Ficamos otimistas com essa informação”, diz o superintendente executivo da SMS, Juliano Gevaerd. “Isso é fruto dos nossos esforços de vacinação e todos os cuidados sanitários que tomamos ao longo da pandemia”, completa.

Balanço da semana
O boletim semanal da covid-19, publicado nesta quarta-feira (19/10), referente ao período de 12/10 a 18/10, mostra ainda que Curitiba não teve divulgação de nenhum óbito neste período.

Considerando os óbitos por data de ocorrência, inclusive, Curitiba chegou ao recorde de 15 dias.

Por SMCS em 16 de outubro, 2022

Economia