19 C
Araucária
sábado, abril 13, 2024

Policial civil é preso suspeito de estuprar menina de 6 anos durante churrasco em Curitiba; amiga de 8 teria gravado

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Os 51 guardas mirins de Araucária participaram de uma atividade prática bem interessante no final de semana. Na sexta (08) e no sábado (09), um acampamento foi realizado em uma chácara cedida no Capinzal – área rural da cidade). A atividade contou com o apoio do Grupo de Escoteiros Gralha Azul, do Sargento Keruk do Corpo de Bombeiros – que comandou as atividades de busca e localização e do professor de educação física, Vanderlei, que realizou gincanas. Os guardas mirins fizeram uma trilha de 2,4km dentro da mata acompanhados pelos instrutores.

O Grupo de Escoteiros Gralha Azul apoiou os instrutores nas atividades de arvorismo. A instrução sobre primeiros socorros de urgência ficou por conta do antigo Comandante da Guarda Mirim, o ex-Guarda Municipal Jackson Leoni, acompanhado da voluntária Jackeline Novacki. O grupo ainda participou de atividades lúdicas e dinâmicas visando desenvolver habilidades como criatividade, imaginação, facilidade de expressão, sociabilidade e autoconfiança.

Sobre a Guarda Mirim
A Guarda Mirim de Araucária, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, atende adolescentes entre 12 e 17 anos, no contraturno escolar. Existente na cidade desde 2015, tem contribuído para formar cidadãos melhores e tem atuado na transformação pessoal e profissional de vários deles. Com acompanhamento semanal, os participantes discutem e têm a chance de aprender assuntos do dia a dia e formação cidadã, que auxiliam em seu aprimoramento intelectual, social e emocional.

Por Redação Band B e colaboração de Cristiano Vaz

- publicidade-

Economia