19 C
Araucária
sábado, abril 13, 2024

Prefeitura contrata novos educadores sociais para atuar na área de assistência social

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Nesta quarta-feira (04), 22 educadores sociais e 1 assistente social tomaram posse do cargo, na Prefeitura de Araucária. Os novos profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participaram de concurso para ingresso no serviço público e foram convocados conforme as publicações do Diário Oficial: EDITAL nº 339/2022EDITAL nº 355/2022.

Os educadores sociais são importantes na estrutura do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois têm diversas atribuições. Além de poder atuar nos CRAS, também podem atuar em outros equipamentos da SMAS. Esses profissionais realizam atividades socioeducativas, de convivência e de socialização visando o fortalecimento da família atendida, prevenção de rompimento de vínculos familiares e comunitários. Além de trabalhar na linha de prevenção, podem agir frente a situações de risco social ou pessoal e à violação de direitos já consolidada. Contribuindo não apenas para a garantia de direitos, mas para o empoderamento dos usuários atendidos.

Já a profissão de assistente social, mais conhecida da população em geral, atua de maneira mais ampla. Segundo o Conselho Federal de Serviço Social, “o assistente social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais”.

 

 

- publicidade-

Economia