24.2 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Prefeitura de Araucária terá seu primeiro projeto de paradesporto a partir de agosto

Data

Posts da semana

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), está desenvolvendo seu primeiro projeto de paradesporto. Trata-se do projeto “A Caminho da Cesta”: basquete destinado a pessoas em cadeiras de rodas.

De acordo com Tania Perretto, da SMEL, a partir desta proposta, a ideia é em 2023 atender a outras demandas de paradesporto no município. “Para iniciarmos o projeto, vamos começar com o basquete, até porque há demanda para isso em Araucária”, disse. Ela comentou ainda que a ideia é a reabilitação no quesito físico, já que a pessoa torna-se mais ativa, há aumento da coordenação motora e da concentração, desenvolvimento de outras habilidades, melhora na autoestima e também o esporte mostra-se eficaz na sociabilização do indivíduo.

As aulas estão previstas para iniciarem no próximo mês de agosto e devem acontecer no Ginásio Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira), no período da tarde das quartas-feiras. “O treinamento semanal será de aproximadamente 1h30 e será feito por profissional de Educação Física devidamente habilitado”, explicou Tania.

Para garantir a vaga ou ter mais informações sobre o projeto, entre em contato com a SMEL pelo telefone 3614-7900.

- publicidade-

Economia