19.6 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Prefeitura vacinou gratuitamente mais de 900 cavalos em Araucária

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), vacinou 916 equídeos (cavalos, muares e pôneis) durante a campanha de vacinação gratuita que aconteceu recentemente em 57 locais, sendo 48 na zona rural e 9 na área urbana do município. De acordo com a secretaria, 416 machos e 440 fêmeas receberam a dose do imunizante que protege contra encefalomielite, raiva e tétano.

Os animais que foram vacinados pela primeira vez na campanha, devem agora receber a dose de reforço. O proprietário do animal deve retirar a dose entre os dias 26 de setembro a 14 de outubro na SMAG, localizada ao lado do Mercado Municipal de Araucária.

Os animais que já foram vacinados nos outros anos e agora receberam mais uma dose, devem ser vacinados somente no próximo ano. Essa é uma vacina é anual.

Vale lembrar que Araucária é o único município do Paraná que fornece gratuitamente esse imunizante. Com a vacina, os animais ficam protegidos contra as doenças infecciosas que podem levar à morte. Além disso, é de grande importância evitar a transmissão dessas doenças. A encefalomielite, a raiva e o tétano são altamente letais.

- publicidade-

Economia