16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Quem não cumprir com essa determinação do Governo Federal corre o risco de perder o benefício

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

O Programa Bolsa Família é um projeto do Governo Federal de transferência direta de renda que tem como objetivo garantir os direitos fundamentais mínimos à pessoa em estado de vulnerabilidade social e reduzir a pobreza e a extrema pobreza das famílias beneficiárias.

Para manter-se recebendo o auxílio os beneficiários devem ir até a Unidade de Saúde duas vezes ao ano (janeiro a maio e julho a outubro) e atender as seguintes condicionalidades: manter calendário vacinal em dia; realização das medidas antropométricas (aferição do peso e da altura) das crianças de 0 a 7 anos e das mulheres de 14 a 44 anos. Para casos de gestantes é obrigatório ainda realizar as consultas do pré-natal, para não comprometer o recebimento do Benefício Composição Gestante (BCG) que é liberado para as mulheres em estado gestacional.

Não há necessidade de agendar atendimento, basta chegar à recepção e informar que veio para a pesagem
do programa Bolsa Família e será automaticamente encaminhado
para a sala de pesagem.

“Os beneficiários que não atenderem a esses critérios, correm o risco do seu benefício ser suspenso, portanto procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa entre os meses de agosto a outubro”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

Por Redação com informação/SMCS em 23 de setembro

- publicidade-

Economia