Foto: Divulgação
Além da vacinação rotineira do calendário anual e contra a covid-19, as Unidades de Saúde de Araucária também estão realizando outras duas campanhas paralelas: contra o sarampo e contra a influenza (gripe). Cada uma delas tem um público-alvo definido e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orienta a população para que fique atenta às datas e públicos de cada campanha.

Sarampo
A vacinação contra o sarampo será realizada até o próximo dia 03 de junho. Devem se vacinar profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Destacando que todas as crianças devem receber a dose de reforço, mesmo que já tenham sido vacinadas contra a doença.

Influenza
A segunda etapa da vacinação contra a gripe vai até o dia 03 de junho. Podem se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário; membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários.

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. Confirmar nas unidades o horário de funcionamento de cada uma delas.