13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Saúde de Araucária busca médicos especialistas para complementar as consultas ofertadas pela rede

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Com o objetivo de evitar a falta de prestação de serviços médicos especializados e também de diminuir a fila de espera por consultas nestas áreas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) resolveu credenciar prestadoras de serviços médicos especializados. Os credenciados atuarão de forma complementar aos serviços já prestados pela rede municipal de saúde.

De acordo com o Edital 06/2022 (CLIQUE AQUI), as especialidades contratadas são: neurologia pediátrica, endocrinologia pediátrica e infectologista. As horas contratadas são realizadas e organizadas no Centro de Especialidades Médicas de Araucária (CEMO), Centro de Reabilitação Infantil de Araucária (CRIA), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e demais equipamentos da Rede de Atenção à Saúde, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde, Bruno Rodelli Mendes Fontes explica que uma série de medidas estão sendo tomadas administrativamente para que os usuários que estão na fila de espera por exames e consultas especialistas sejam atendidos dentro do menor prazo possível. “Estamos buscando alternativas junto a iniciativa privada para que possamos fazer andar a fila, pois sabemos o quanto isso é urgente”, diz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-1476.

Veja também: Araucária supera meta de atendimentos odontológicos a gestantes

Por Redação em 24 de abril, 2023

- publicidade-

Economia