Foto: Divulgação
Prefeitura de Araucária, por meio da secretária de saúde contrata mais médicos especialistas e técnicos de enfermagem. Profissionais foram aprovados em concurso público e foram contratados para ampliar a oferta de atendimento especializado.
O Diário Oficial de Araucária divulgou na última terça-feira (26) o decreto de nomeação de diversos profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Eles já foram contratados e estão atuando no sistema de saúde da cidade. No total, são 7 médicos e 9 técnicos de enfermagem.
Os médicos são das seguintes especialidades: pediatra, médico generalista, neurologista, ortopedista e oftalmologista. De acordo com a SMSA, na próxima semana serão contratados mais médicos especialistas: otorrino, cirurgião vascular e neuropediatra.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Adilson Suguiura, por conta da pandemia alguns encaminhamentos para serviços especializados acabaram atrasando e o objetivo dessas contratações é fazer com que a fila de espera diminua. “Esses profissionais já integraram as nossas equipes e estão realizando um trabalho bem importante para toda a população”, destaca.