13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Saúde de Araucária é destaque entre os municípios do Paraná

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Araucária está no topo do Ministério da Saúde no que se refere aos números do Programa Previne Brasil. A Atenção Primária de Saúde (APS) do município obteve o 3º lugar no programa entre as cidades com mais de 100 mil habitantes do Paraná, ficando atrás somente de Pinhais e Umuarama que ficaram com o 1º e 2º lugar, respectivamente.

O secretário de Saúde de Araucária, Adilson Seidi Suguiura comemora a classificação e comenta: “O município vem trabalhando incansavelmente para capacitar os profissionais quanto ao programa e assim garantir atendimento de qualidade às gestantes, crianças, doentes crônicos, idosos e demais populações que frequentam as Unidades de Saúde. Esse mérito é do trabalho de todas as equipes de saúde”.

Previne Brasil
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979/2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências de recursos para os municípios. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Municípios mais bem posicionados no 2º quadrimestre de 2022 no Paraná
1º – Pinhais
2º – Umuarama
3º – Araucária
4º – Cascavel
5º – São José dos Pinhais
6º – Campo Largo
7º – Curitiba
8º – Almirante Tamandaré
9º – Cambé
10º – Foz do Iguaçu

- publicidade-

Economia