13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Saúde investe na compra de sete novos monitores cardíacos para a UPA

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

A Unidade de Pronto Atendimento de Araucária, a UPA, acaba de ganhar um importante investimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Sete novos monitores cardíacos multiparâmetros entraram em operação hoje na Unidade e foram instalados na sala de emergência e na triagem.

De acordo com a coordenação da UPA, estes equipamentos são utilizados, principalmente, para a classificação de risco dos pacientes, pois possibilita a verificação da oximetria, da pressão arterial, batimentos cardíacos, entre outros.

“Os equipamentos antigos já estavam obsoletos, faltando alguns cabos. Estes novos irão melhorar a qualidade dos atendimentos dos pacientes, pois são equipamentos mais atuais, não só na triagem, mas na emergência também. E, além disso, irão possibilitar uma triagem mais rápida e também facilitar o trabalho dos servidores”, explica a coordenação.

Os treinamentos para as equipes de enfermagem manusearem os equipamentos iniciaram na manhã desta quarta-feira (29) e terão sequência ao longo da semana.

- publicidade-

Economia