19 C
Araucária
sábado, abril 13, 2024

Secretaria de Saúde entrega óculos de grau para mais de 130 araucarienses

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Se fosse para comprar um óculos de grau, Rosane da Silva Messias Bento ainda iria ter que ficar um bom tempo com dificuldade para enxergar, pois não teria condições financeiras para fazer esse investimento. Mas, Rosane e mais 130 pessoas já estão enxergando melhor, pois foram beneficiadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a doação dos óculos.

A Prefeitura comprou as lentes de grau e as armações por meio de pregão e realizou a entrega na manhã desta segunda-feira (17) para usuários, crianças e adultos, que haviam protocolado a solicitação na Assessoria de Atendimento ao Cidadão. “Eu tinha feito orçamento para comprar. Numa ótica era R$ 350 e na outra ficaria R$ 450. Meu salário é pouco, eu precisava muito do óculos, mas não ia ter condições de comprar. Hoje estou feliz. Escolhi o modelo da armação do jeitinho que eu queria e estou enxergando como já não enxergava há muito tempo”, comemora Rosane.

A Assessoria de Atendimento ao Cidadão realizou uma busca ativa na fila de espera pelos óculos e localizou cerca de 237 solicitações. Destas, algumas estavam com a receita vencida e foram encaminhados para renovação, outras foram encaminhadas para cirurgias oftalmológicas e, portanto, 132 foram atendidas nesse momento. A expectativa é de que o restante das pessoas que se encontram na fila sejam atendidas nos próximos meses.

Serviço
Os moradores do município que precisarem solicitar óculos para a Secretaria Municipal de Saúde devem abrir um processo na Assessoria de Atendimento ao Cidadão que fica na Travessa Estanislau Grebos s/n, no complexo do antigo Hospital São Vicente. Para isso é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão nacional do SUS, ser residente em Araucária e ter uma receita médica de óculos do SUS com validade máxima de 6 meses.

- publicidade-

Economia