Secretário de governo de Araucária, Genildo Carvalho, publicou em sua rede social (Instagram), uma nota de esclarecimento sobre o envolvimento do filha em uma situação de embriaguez.
Genildo:
Como pai, é com tristeza que escrevo esta nota de esclarecimentos. Primeiramente, gostaria de enaltecer a conduta exemplar da Guarda Municipal de Araucária, uma instituição de homens e mulheres que cumprem com dedicação e responsabilidade a missão de servir e proteger a população.
Infelizmente, meu filho Genildo Carvalho Filho, de 26 anos, foi detido pela Guarda Municipal na noite de quinta-feira, 2 de março, por dirigir embriagado. Passou a madrugada na delegacia onde prestou depoimento ao delegado de plantão e assumiu a responsabilidade pelos atos. Como pai estarei ao seu lado garantindo que ele terá o apoio necessário para se defender durante o processo, entretanto não concordo nem compactuo com as suas ações.
Reafirmo aqui meu apoio e independência das instituições parabenizando a Guarda Municipal de Araucária e aos profissionais que atuaram no episódio, ressaltando sua importante função na preservação da segurança e da ordem pública, bem como a liberdade da imprensa para noticiar os acontecimentos de forma clara e transparente.
Genildo é casado com Monica há 28 anos, Monica Coser Carvalho é empresária e dentista. O casal tem um filho; Genildo Carvalho Filho de 26 anos.
