13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Seu Imposto de Renda pode ficar em Araucária e beneficiar a crianças e adolescentes

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Todo contribuinte que declara Imposto de Renda (IR) pode contribuir para que parte do seu imposto declarado permaneça no município e possa ser utilizado em projetos locais voltados a crianças e adolescentes. Essa doação é realizada durante a declaração de modelo COMPLETA do IR e não custará mais nada ao contribuinte. O próprio sistema da declaração calcula o valor máximo (3%) que pode ser revertido ao Fundo da Infância. O prazo de declaração do IR 2023 segue até 31 de maio. Os recursos arrecadados pelo Fundo da Infância de Araucária ajudam a manter projetos de esporte, cultura, educação e saúde, por exemplo, para crianças e adolescentes do município.

Quem tem imposto a pagar
O valor doado no momento da declaração completa (com pagamento da DARF) será descontado do valor total a ser pago.

Quem tem imposto a receber 
O valor doado no momento da declaração completa (com pagamento da DARF) virá somado ao valor total da restituição prevista.

Como doar durante a declaração? No programa da Receita Federal, acesse “Fichas da Declaração” e “Doações Diretamente na Declaração”. Na aba “Criança e Adolescente” é preciso clicar em “Novo” e escolher “Fundo Municipal”; UF “PR – Paraná” e Município “Araucária”. No espaço de “Valor”, digitar o valor disponível para doação que aparecerá no canto direito da tela. O passo seguinte é pagar o documento emitido ao clicar em “imprimir” (Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”), respeitando a data limite definida pela Receita Federal.
Dúvidas? (41)3614-1410

- publicidade-

Economia