Todo contribuinte que declara Imposto de Renda (IR) pode contribuir para que parte do seu imposto declarado permaneça no município e possa ser utilizado em projetos locais voltados a crianças e adolescentes. Essa doação é realizada durante a declaração de modelo COMPLETA do IR e não custará mais nada ao contribuinte. O próprio sistema da declaração calcula o valor máximo (3%) que pode ser revertido ao Fundo da Infância. O prazo de declaração do IR 2023 segue até 31 de maio. Os recursos arrecadados pelo Fundo da Infância de Araucária ajudam a manter projetos de esporte, cultura, educação e saúde, por exemplo, para crianças e adolescentes do município.
Quem tem imposto a pagar
O valor doado no momento da declaração completa (com pagamento da DARF) será descontado do valor total a ser pago.
Quem tem imposto a receber
O valor doado no momento da declaração completa (com pagamento da DARF) virá somado ao valor total da restituição prevista.
Como doar durante a declaração? No programa da Receita Federal, acesse “Fichas da Declaração” e “Doações Diretamente na Declaração”. Na aba “Criança e Adolescente” é preciso clicar em “Novo” e escolher “Fundo Municipal”; UF “PR – Paraná” e Município “Araucária”. No espaço de “Valor”, digitar o valor disponível para doação que aparecerá no canto direito da tela. O passo seguinte é pagar o documento emitido ao clicar em “imprimir” (Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”), respeitando a data limite definida pela Receita Federal.
Dúvidas? (41)3614-1410