32.9 C
Araucária
terça-feira, outubro 8, 2024

Terminal Central ampliará horário de atendimento para emissão do cartão TRIAR

Data

Posts da semana

PSD de Ratinho Junior vence em 65% das prefeituras que disputou; partido perdeu em 87 cidades

O Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo governador Ratinho...

Morre o jornalista Cid Moreira, quatro dias após completar 97 anos

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos....

A partir de 1 de novembro, o atendimento no Terminal Central de Araucária se estenderá até às 18 horas (8h às 18 horas – sem fechar pra almoço), de segunda a sexta-feira, para atender sobre emissão de cartão TRIAR e compra de créditos para o cartão. A ampliação de horário visa facilitar ainda mais o acesso ao cartão do TRIAR e suas vantagens oferecidas nos últimos anos pela Prefeitura. Não é necessário agendar horário de atendimento. Desde a implantação do novo sistema de bilhetagem, em agosto de 2021, já foram emitidos mais de 50 mil cartões para atender aos diferentes públicos e objetivos de transporte coletivo em Araucária (entre pagantes e gratuidades).Além de o município já dispor de uma tarifa reduzida (R$ 1,50) nos ônibus do TRIAR, no caso de quem possui o cartão de pagante há três vantagens importantes. A primeira é a praticidade e segurança de não precisar carregar dinheiro; isso também agiliza o embarque de todos no veículo. O segundo ponto é aproveitar a “Integração ponto a ponto”, que permite a gratuidade em até 2 ônibus (de linhas diferentes) durante o período de até 1 hora após a utilização do cartão TRIAR (pagando) no 1º veículo. A terceira vantagem é que todos os usuários, com uso do cartão TRIAR,  contam com gratuidade aos domingos.

Contato
O transporte coletivo de Araucária (TRIAR) é uma das áreas que já contam com informações no atendimento Por meio de chat no portal da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), do perfil oficial da Prefeitura no Facebook (araucariaoficial – via Messenger) e via WhatsApp (3614-1400). Sobre o TRIAR, há informações sobre o cartão TRIAR e sobre benefícios e isenções, consulta de horários de ônibus do TRIAR, consulta de itinerários, solicitações de pontos de ônibus e solicitações de alterações de itinerários. Independente se é via WhatsApp, Facebook ou site da Prefeitura, o contato com o assistente virtual deve ser iniciado com um “Oi” do usuário, que deve confirmar (opção SIM) que aceita os termos de uso do sistema. O passo seguinte é escolher as opções (conforme os números) no menu.O Terminal Central de Araucária fica à rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356 – Centro.

- publicidade-

Economia