19 C
Araucária
sábado, abril 13, 2024

UBS Boqueirão entrará em obras e atendimento será realizado no prédio do antigo CECC

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

A Unidade de Saúde Dom Inácio Krause no Bairro Boqueirão vai passar por uma importante obra de reforma e ampliação que está prevista para iniciar no dia 03 de janeiro de 2023. Portanto, a partir do dia 28 de dezembro, e durante todo o período das obras, o local ficará fechado e o atendimento à população será transferido para outro local: o prédio do Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (CECC) anexo ao antigo NIS.

A mudança dos móveis e equipamentos para o novo endereço será realizada no próximo dia 27 de dezembro (terça-feira). Nesta data, os pacientes que necessitarem de algum tipo de atendimento ou procedimento devem se direcionar a qualquer uma das Unidades de Saúde vizinhas. As consultas agendadas para essa data, serão reagendadas.

Serviço:
O novo endereço da UBS Boqueirão será: rua Dr. Guilherme Correa da Mota, 55.

A obra
A Unidade Básica de Saúde Dom Inácio Krause no Boqueirão será inteiramente reformada e ampliada, passando de uma área de 475m² para quase 1.000m². O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), prevê a criação de espaços externos agradáveis para permanência e espera de atendimento, priorizando a qualidade e modernização dos ambientes para os usuários e servidores.

A Unidade contará com mais 7 consultórios totalizando 17 para atendimento das equipes multiprofissionais, além dos médicos clínicos gerais, generalista, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêuticos e outras categorias técnicas. Além disso, contará com salas para atendimentos das carteiras de serviços: sala de vacinação, farmácia, coleta de materiais, curativos entre outros.

O projeto prevê ainda uma grande recepção e amplas áreas de espera para oferecer mais conforto aos usuários da unidade. Novas instalações sanitárias com fraldário também estão previstas.

- publicidade-

Economia