25.9 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Unidade de Saúde Boqueirão passa a atender em horário diferenciado: até as 19 horas

Data

Posts da semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária acaba de anunciar uma importante conquista para os pacientes atendidos pela área de abrangência da Unidade de Saúde Dom Inácio Krause no Boqueirão. O equipamento agora é uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família e com essa alteração de modalidade o local deixa de ser uma Unidade Básica, trazendo uma série de benefícios para a comunidade local.

Na prática, uma das principais mudanças é a ampliação do horário de atendimento do local que será estendido das 17h para as 19 horas. Portanto, serão mais 2 horas por dia totalizando 10 horas a mais de atendimento para a população ao longo da semana, por meio do Programa Saúde na Hora.

Com a alteração, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que os moradores daquela área de abrangência atendidos pela unidade tenham um acesso mais facilitados, especialmente aos que trabalham e só podem ir até a Unidade quando chegam do serviço.

O Secretário de Saúde, Bruno Rodelli Mendes Fontes explica que essa alteração foi uma verdadeira conquista e só foi possível por conta da contratação de novos profissionais. “A nossa saúde tem ganhado importantes reforços com a chegada de mais médicos, enfermeiros, técnicos e também com a reorganização das equipes. Essa é a segunda Unidade de Saúde que se torna de Estratégia da Família neste ano o que para nós representa um grande avanço”, destaca.

O que é uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família
A principal premissa da Estratégia em Saúde da família é tratar a saúde de uma maneira diferente do que estamos acostumados a ver, ou seja, prevenir ao invés de remediar. Ela considera não apenas o indivíduo, mas todo o meio no qual está inserido: o ambiente familiar, social e até mesmo geográfico. Além disso, essa modalidade visa expandir, qualificar e consolidar os preceitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na atenção primária, ampliando a resolutividade e o impacto na saúde

- publicidade-

Economia