Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do CSU vai abrir neste sábado (19) exclusivamente para a campanha de vacinação pediátrica contra a covid-19. A vacinação será realizada das 08h30 às 15h por ordem de chegada para crianças que tenham 05 anos já completos até os 11 com ou sem comorbidades.

Documentos
Crianças sem comorbidades devem apresentar os documentos pessoais, caderneta de vacinação, cartão SUS e estar acompanhadas de um responsável. Se o acompanhante não for o pai ou a mãe ou o responsável legal é necessário apresentar uma carta de autorização preenchida e assinada pelos pais. Essa carta está disponível no site da Prefeitura.

Para quem tem comorbidades, além da documentação relacionada acima, é necessário apresentar a declaração médica de comorbidade que pode ser fornecida pela UBS ou pelo médico particular.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orienta para a necessidade de manter o distanciamento na fila de espera. Além disso, para que a criança vá com somente 1 acompanhante e não esquecer da obrigatoriedade do uso de máscara.

Prefeitura de Araucária (SMCS) Jornalista Gabi Rocha 14/02/2022