24.2 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Vacinação gratuita em cavalos e muares começará na próxima segunda-feira (29)

Data

Posts da semana

A Prefeitura de Araucária realizará novamente neste ano, de forma totalmente gratuita, campanha de vacinação para cavalos, pôneis e muares. Esta vacina previne encefalomielite, raiva e tétano e pode ser aplicada em potros a partir de 3 meses de idade.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) estará em pontos de vacinação (CLIQUE AQUI e confira as datas, horários e locais) na área rural e também na área urbana do município. Animais que receberam a vacina na campanha do ano passado devem receber a dose de reforço neste ano. Já os animais que nunca receberam nenhuma dose, ao receberem a primeira vacina será feito cadastro para retirar as doses de reforço já no próximo mês.

Importância da vacinação
Araucária continua sendo o único município do Estado que fornece sem nenhum custo ao proprietário esta vacina para equídeos. É importante que os donos desses animais de grande porte garantam essa imunização, já que as doses previnem doenças infecciosas que podem levar à morte. Além disso, é de grande importância evitar a transmissão dessas doenças.

“Pedimos aos responsáveis pelos animais para que compareçam no dia e local marcado para a vacinação, já que não haverá nenhum custo. Por outro lado, precisamos destacar que com essa vacina os animais ficam protegidos e com condições de se defenderem imunologicamente dos agentes infecciosos”, comentaram os médicos veterinários.

Mais informações pelos telefones 3614-7531 ou 3614-7562.

- publicidade-

Economia