25.9 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Vila Angélica terá novo e amplo prédio para o CMEI

Data

Posts da semana

A Prefeitura de Araucária iniciou o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela construção do novo prédio do CMEI Vila Angélica. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), atualmente o CMEI (que funciona em um espaço alugado) atende a 41 crianças. O novo prédio ficará à rua Francisco Knopik (próximo ao Terminal da Vila Angélica) e terá porte adequado para atender a mais de 240 crianças.

Conforme o projeto elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), a construção terá 1.825 m² e dois pavimentos. Será um prédio amplo, com valorização da iluminação natural e ventilação. O novo prédio terá 10 salas de aula para as crianças e sala multiuso. Os espaços administrativos e de serviço (incluindo cozinha) também foram devidamente planejados para atender às demandas da unidade educacional.

O CMEI contará com remansos na calçada em frente ao empreendimento para embarque e desembarque das crianças assim como área de embarque e desembarque dentro do terreno, além de área de estacionamento para professores e funcionários. O pátio coberto deve ser um dos espaços que mais surpreenderá os frequentadores do local. Ele chama a atenção por ser amplo e pela altura (com pé direito duplo). A unidade também contará com um espaço de horta, pensado para a permanência das crianças, e um acesso à área do bosque que fica nos fundos do terreno.

- publicidade-

Economia