O Vitória esá prestes a mudar o seu nome oficial. O Esporte Clube Vitória pode mudar para Fatal Models Vitória, vendendo o naming rights para o site de anúncios de garotas de programa. A decisão final caberá aos torcedores, mas a quantia que entraria seria alta.
A marca está disposta a pagar R$ 200 milhões para estar atrelada ao nome do clube por dez anos. No entanto, a Fatal Models fez questão de explicar que o objetivo não é comprar o time, o tornando SAF ou até mudando o símbolo e as cores. A ideia é apenas fortalecer o patrocínio.
“Queremos jogar juntos e nos tornarmos o FATAL MODEL VITÓRIA a partir de um formato inédito e disruptivo de patrocínio no futebol brasileiro, no qual a aquisição desses Naming Rights NÃO implica na compra do clube, muito menos na troca de cores, uniformes e escudo do Leão”, disse a nota conjunta da Fatal Model com o Vitória.
No texto, postado nas redes sociais do clube baiano, as duas partes deixaram clara que só vão fazer um acordo se tiverem aprovação da torcida, que nos comentários da postagem inicialmente não gostaram da ideia
UM CLUBE FATAL!
Foi amor à primeira vista! Desde o dia 10 de fevereiro, aqui nos sentimos em casa, nos sentimos amados e, acima de tudo, nos sentimos respeitados. Ao longo de 2023, construímos uma linda história de amor e de parceria.
Nosso desejo de estarmos cada vez mais… pic.twitter.com/AAIw8Pgk2D
— EC Vitória (@ECVitoria) December 1, 2023
Plano B no Vitória
Caso a mudança do nome não seja aprovada, a Fatal Model tem uma segunda opção de patrocínio, a de ser o Naming Rights do Barradão, o estádio do Vitória. A ideia seria chamar o local de Arena Fatal Model Barradão. O custo seria de R$ 100 milhões por dez anos.