Foto: Prefeitura de Araucária
Araucária completa na data de hoje 11/02/2022, 132 Anos.
O município nos últimos 5 anos avançou e se desenvolveu, atraindo e acolhendo novos investidores e empreendedores e com isso foram criados novos empregos.
Administração de forma inteligente e coerente vem contribuindo com o progresso da cidade. Foi reduzida a tarifa do ônibus para 1,70, foram construídos mais de 13 CMEIs, praticamente zerando a fila de crianças há espera de uma vaga. Construíram várias escolas e foram feitos quase 80 quilômetros de asfalto na área rural, o maior programa de pavimentação rural dos últimos 40 anos, facilitando o acesso de alunos em escolas e colégios na área urbana e rural, ajudando no escoamento de produtos do agricultor.
A prefeitura já trocou quase todo o asfalto comprometido das ruas da cidade e implantou novos dispositivos de trânsito reduzindo de forma considerável os acidentes. Trocou toda iluminação urbana e rural por lâmpadas de led, contribuindo com segurança do cidadão. Investiu na estrutura e equipou a Guarda Municipal, construiu praças cobertas com playground e caixa de areia para crianças, além de tantas outras obras importantes para comunidade.
Saúde:
Foram contratados médicos, ampliado e melhorando as OBSs com equipamentos de última tecnologia. Na pandemia (coronavírus), a secretária de saúde do município encarou o problema com lealdade, transparência, acolhendo de forma humana os enfermos.
Portanto, nós que moramos em Araucária só temos a comemorar… Parabéns Araucária!!!