Comunicar erro

Um acidente envolvendo doze veículos bloqueou parcialmente a BR-376, na altura de Tijucas do Sul, divisa entre Paraná e Santa Catarina. O acidente aconteceu no quilômetro 657, na pista sentido Curitiba, entre cinco caminhões e sete automóveis. Não há vítima fatais.

O acidente aconteceu por volta das 7h20 e, até às 9 horas, registrava dez quilômetros de congestionamento, de acordo com o policial rodoviário Maquiori, do posto de Tijucas do Sul. O trânsito segue em meia pista e também pelo acostamento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um engavetamento ocasionou o acidente. Um dos carros teria freado bruscamente, ocasionando o acidente.

Os carros já foram retirados do local e apenas um caminhão possivelmente precisará de transbordo de carga, já que está carregado com vidro e há risco de queda. A previsão é que a pista seja liberada totalmente em algumas horas.

Na quinta-feira à noite (6), a BR-376 já havia ficado totalmente bloqueada nas pistas dos dois sentidos devido a um acidente com um caminhão carregado de produtos tóxicos no km 652, em Tijucas do Sul. O bloqueio total durou 11 horas e as pistas só foram liberadas totalmente no dia seguinte, no final da manhã.

 

Por Elizangela Jubanski