Foto: Divulgação

Por meio do edital 01/2022, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária (SMCT) confirmou as datas para o período de matrículas e rematrículas dos Cursos Livres e também para o Coral Municipal. A matrícula é voltada a novos alunos, alunos desistentes ou com interesse em curso diferente do frequentado em anos anteriores. Já a rematrícula é para alunos inscritos e concluintes das atividades realizadas em 2021. Ambas inscrições ocorrerão por meio on-line. É muito importante que o interessado leia o edital citado para ter os detalhes sobre locais das atividades, horários e requisitos.

As matrículas estão previstas para o Coral Municipal e também para os cursos de Cerâmica, Desenho, Fusing em vidro, Pintura, Teatro e Violão. Já as rematrículas são para esses cursos citados anteriormente e também para o curso de Teclado. As vagas ofertadas são destinadas prioritariamente a moradores do município de Araucária. Os Cursos Livres estão previstos no Plano Municipal de Cultura (lei nº 2.725/2014).

Matrículas
Para os Cursos Livres o prazo é das 9h de 21/02 às 17h de 11/03. Já para o Coral Municipal será das 9h de 21/02 às 17h de 29/07. Ambas inscrições ocorrerá via portal www.araucaria.pr.gov.br ou aplicativo “Atende.net”, dentro do período previsto. O responsável legal pelo aluno menor de idade deverá realizar o cadastro/acesso no site da Prefeitura, depois, fazer a matrícula preenchendo o formulário de inscrição e anexando a documentação necessária (prevista no edital).

Rematrículas
Tanto para Cursos Livres quanto para o Coral Municipal será de 21/02 a 11/03. Conforme o edital, a rematrícula é automática e cabe ao aluno a responsabilidade de validá-la mediante preenchimento de formulário on-line que será enviado pelo professor para o aluno no período especificado.
Edital 01/2022 (com todos os detalhes): https://bit.ly/3GYNqtb
Dúvidas/informações: (41)3614-7637.