O Parque  Cachoeira, em Araucária, está sendo preparado para o espetáculo da Paixão de Cristo que, excepcionalmente este ano, ocorrerá às 19 horas do dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi. A encenação, uma realização do grupo Lanteri e com apoio da Prefeitura, é composta por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A entrada é gratuita e a duração do espetáculo é prevista para duas horas. A estrutura do espetáculo, que já começou a ser montada, comporta sete palcos que somam 1.200m².

Apresentação de 2018: https://www.youtube.com/watch?v=ACCUy08Qqfw

A Paixão de Cristo retorna após dois anos sem ser apresentada, por conta da pandemia da Covid-19. Os ensaios do grupo Lanteri estão ocorrendo em Curitiba, no CEEP- Boqueirão) e é esperado que um ensaio seja realizado no próximo domingo já no Parque Cachoeira, local da apresentação. De acordo com o Lanteri, a apresentação deste ano será a 43ª montagem realizada pelo grupo, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas. Quem quiser poderá contribuir doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que será doado via Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Recomendação:
O acesso ao Parque Cachoeira é livre e o público pode chegar cedo para garantir um bom lugar. A Paixão será encenada às 19 horas, mas a organização informa que, a partir das 18h15, atores do grupo farão performances com cenas extras para entreter o público e prepará-lo para o clima do espetáculo.

Pensando no acesso das pessoas ao Parque, a Prefeitura confirmou que, além das linhas do TRIAR que já circulam próximas ao Parque (como a F24 – São Francisco e a F25 – Costeira/Dampezzo), haverá ainda uma linha especial do TRIAR, com saída do Terminal Central de Araucária, até o local do evento.