Foto: Divulgação

A meteorologista do Met Sul, Estael Sias, publicou um vídeo no youtube falando sobre um volume de chuvas estimado em 200 milímetros para o final de semana. Estael fala também de uma enorme massa de ar polar, que promete ser histórica. “Ela promete por diversos fatores. Terá um grande impacto pela intensidade e trajetória: a intensidade é 1033 hpa, a mais forte deste ano. O segundo fator é que ela se desloca do Pólo Sul em direção ao Centro/Norte, pelo continente, o que faz com que ela sustente a sua intensidade”, explicou.

Com relação a neve, a meteorologista ainda aponta um terceiro fator. “Temos uma área de instabilidade atuando, trazendo e mantendo chuva. Chuva e muito frio é uma combinação que pode trazer neve em alta probabilidade, entre quinta e domingo”, relata Estael.

Apesar disso, a meteorologista destacou que na previsão do tempo tudo pode mudar a cada seis horas. “Hoje, falar sobre o acumulado dessa precipitação de inverno, seria irresponsabilidade, porque muda a cada seis horas. O que temos é que o cenário nos remete a esse prognóstico”, salientou.

A previsão do Sistema Meteorológico Simepar, que é referência para o Paraná, aponta instabilidade (chuva) para sexta-feira com temperatura mínima de 2°C e máxima de apenas 9°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui