Foto: Divulgação

No próximo dia 10 de novembro, o Sine Araucária terá um evento exclusivo para jovens de 14 a 21 anos. Trata-se de uma oportunidade de contato direto com empresas e instituições formadoras, por meio do Programa Jovem Aprendiz. Essas instituições oferecerão vagas (de aprendizagem), realizarão cadastro desses jovens e receberão currículos. As vagas de aprendiz serão para função de auxiliar administrativo e auxiliar de produção.

De acordo com o Sine, para participar do evento o jovem (14 a 21 anos) precisará ir ao local e levar documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço e de Escolaridade/Cursos). O atendimento relacionado a esse evento ocorrerá das 9 horas às 15 horas. O Sine Araucária fica à rua na Rua Álvaro Linhares Elke, 333 – Sabiá. Os telefones do serviço são (41) 3642-1865/ (41) 3642-4691 e WhatsApp (41)3643-4315.

Para ser aprendiz é necessário estar estudando ou já ter concluído o ensino médio. Outro pré-requisito durante a participação no programa é frequentar um curso técnico conveniado à empresa que oferta a vaga. Por isso, a jornada de trabalho do aprendiz na empresa geralmente é de 4 horas diárias, para que o participante tenha tempo de dar andamento a seus estudos regulares e também faça o curso fornecido pelas instituições formadoras. O aprendiz é registrado em Carteira de Trabalho e tem direitos trabalhistas e previdenciários, como 13º e férias.