A Sanepar informa que neste sábado (22) a realização de melhorias na captação do Passaúna pode afetar o fornecimento de água em Curitiba e outros quatro municípios da Região Metropolitana. As obras começam a partir das 10 horas. A normalização do abastecimento está prevista para o domingo (23), a partir das 22 horas.

Os bairros que serão afetados em Curitiba são: Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Bigorrilho, Ganchinho, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Umbará, São Miguel, Fazendinha, Cascatinha, Santa Felicidade, São João e Lamenha Pequena.

Em Araucária: Cachoeira, Centro, Iguaçu, Campo Redondo, Chapada, Sabiá, Tindiquera, Capela Velha, Boqueirão-Fazenda Velha, Vila Nova, Costeira, Estação Laranjeiras-Passaúna, Fazenda Velha, Barigui, Capela Velha, Thomas Coelho.

Em Campo Largo: Ferraria.

Em Almirante Tamandaré: Tanguá.

E em Campo Magro: Boa Vista.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.

Serviço:

Abastecimento afetado em Curitiba, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré e Campo Magro

Data e horário: Sábado (22), a partir das 10 horas

Volta à normalidade: Domingo – 23 de março – a partir das 22 horas