19.9 C
Araucária
quarta-feira, julho 17, 2024

Prefeitura de Araucária disponibiliza telefone 0800 para orientar sobre o novo Coronavírus

Data

Posts da semana

Hipermercado em Curitiba passa a funcionar 24 horas

Quem nunca teve vontade de ir ao mercado naqueles...

Ex-vereador agride ex-esposa e vai parar na cadeia

Câmera de segurança registra o ex-vereador Alex Nogueira agredindo...

Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) confirmou a presença do...

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMSA), colocou em operação o “Disk Corona”, uma Central de Atendimento para orientação sobre o Coronavírus – COVID-19. Pelo número de telefone 0800-6425250 (ligação gratuita), o morador falará com profissionais habilitados da área de Saúde (entre médicos e enfermeiros) para esclarecer dúvidas sobre sintomas e a necessidade de atendimento médico.

A equipe de atendimento telefônico está à disposição das 7h às 19 horas, todos os dias da semana. O novo telefone foi ativado para evitar congestionamentos nas linhas de atendimento de outros serviços da Saúde, que anteriormente estavam prestando informações à população sobre o novo Coronavírus.

EM CASA – É preciso lembrar que a suspensão das aulas, eventos e de grande parte do comércio foi motivada por questão de saúde pública. Portanto, não é momento para viagens, passeios, atividades em áreas públicas ou encontrar amigos, por exemplos. A medida vale para todos; mas idosos, jovens, crianças, gestantes e pessoas com quadro de saúde mais debilitado também devem redobrar os cuidados preventivos. Todos devem cuidar da própria saúde e, por consequência, estarão ajudando na saúde coletiva. Em casa, os cuidados com a higiene devem ser redobrados; principalmente o hábito de lavar bem as mãos com água e sabão.

- publicidade-

Economia