Araucária divulga o calendário para a vacinação de idosos nesta semana. A partir desta terça-feira (23), idosos com 75 anos ou mais poderão receber a vacina. Já na quarta-feira (24) será a vez dos idosos com 73 anos ou mais e na quinta-feira (25) quem já tiver 71 anos completos poderá receber a primeira dose.
A vacinação continua sendo realizada no sistema drive thru, sem precisar descer do carro e também nos pontos fixos, para quem não tiver como ir de carro. O horário é das 09h as 16h de segunda a sexta-feira.
O município ampliou as faixas etárias, pois nesta terça-feira ((23) receberá um aporte maior de vacinas por parte do Governo Federal, totalizando 2.900 doses para os idosos e 200 para profissionais de saúde.
Os idosos poderão optar em que local desejam ir para receber a vacina e apresentar os seguintes documentos: CPF, um documento de identidade com foto, comprovante de endereço, receita com medicamentos em uso. Se possível, ir com um acompanhante. Não é necessário fazer nenhum cadastro prévio.
As equipes de vacinação pedem para que os idosos que estiverem com sintomas de covid, com suspeita ou com o exame positivo para a doença não façam a vacina neste momento. “Não saiam do isolamento. Aguardem que nós iremos fazer a aplicação das doses na sequência”, explicam as equipes de enfermagem.
Locais de vacinação (09h as 16h)
Drive Thru
Parque Cachoeira, entrada pela rua Rio de Janeiro
Estacionamento da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Rua: Bonifácio Kaiut, 89 – Fazenda Velha. Entrada pela rua lateral.
Pontos fixos
Terminal Rodoviário Central;
Adolescentro Industrial – Rua Gralha Azul, 2293
Dúvidas:
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.