Um avião bimotor modelo King Air caiu hoje (19) à tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.aviao-teori

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki estava em avião que caiu no RJ, confirma filho.

A família do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator dos processos da operação Lava Jato que correm no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, diz esperar por um milagre depois das informações de que o voo em que ele estava caiu no litoral de Paraty, na região sul do Estado do Rio de Janeiro.

“Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre”, disse Francisco Zavascki, filho do ministro, à BBC Brasil.

Ele também confirmou no Facebook que seu pai embarcou na aeronave – e pediu orações.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda.

De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.

 

Atualizado as 18:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui