Nesta quarta-feira, feriado, não haverá vacinação contra a Covid-19

Por conta do feriado nacional do Dia de Tiradentes, nesta quarta-feira (21) não haverá vacinação contra a Covid-19 em Araucária. O atendimento será retomado na quinta-feira (22) com a imunização de idosos acima de 65 anos e também com a aplicação da dose 2. Na sexta-feira (23), a princípio haverá somente atendimentos para quem precisa tomar a segunda dose. Caso o município receba mais uma remessa de vacinas será informado nos canais oficiais o chamamento de novas faixas etárias.

No total, são quatro pontos no município, sendo dois de drive thru (dentro do carro) e dois pontos fixos. O horário da vacinação é das 9h as 16h e a Secretaria de Saúde informa que o horário de maior procura é sempre nas primeiras horas da manhã. Portanto, a orientação é para que as pessoas também procurem os pontos no período da tarde para evitar grandes filas e aglomerações.

Confira os pontos de vacinação

– Drive Thru (sem precisar descer do carro)

Parque Cachoeira, entrada pela rua Rio de Janeiro

Estacionamento da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Rua: Bonifácio Kaiut, 89 – Fazenda Velha. Entrada pela rua lateral.

– Pontos fixos

Industrial – Rua Andorinha, 265 (na Igreja Quadrangular ao lado da UBS)

Escola Archelau de Almeida Torres – Rua Guanabara, número 50.

Forças de segurança

Nesta terça-feira (20), mais 15 guardas municipais de Araucária receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, no Centro de Vacinação do Parque Barigui. Na semana passada, 14 Gms, também selecionados obedecendo critérios de idade, receberam a primeira dose. As Guardas Municipais estão sendo incluídas aos poucos no calendário de vacinação, conforme o Plano Estadual de Imunização.

Dúvidas:

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.