15.4 C
Araucária
sexta-feira, agosto 7, 2026

Ratinho Jr anuncia medidas ‘mais dura’ contra o Coronavírus

Posts da semana

Programa Nota Paraná premia morador de Araucária e distribui milhões em sorteio recente

O Programa Nota Paraná, iniciativa de cidadania fiscal vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), realizou mais uma edição de sua premiação mensal, con

Próximo compromisso do athletico no brasileirão exige foco total após eliminação

O Athletico não dispõe de tempo para lamentações após a recente eliminação na Copa do Brasil, marcada por uma derrota contundente diante do Vitória. Com a chave

Prefeitura de Araucária enfrenta desafio fiscal e queda na arrecadação para o orçamento de 2027

Cenário fiscal desafiador e dependência de repasses externos marcam o planejamento orçamentário do município paranaense A dependência histórica de receitas tra

Rede no limite, ocupação de leitos de UTI acima dos 90% em todo o Paraná, o governador Ratinho Junior vai anunciar nesta sexta-feira (26), ainda pela manhã novas medidas de combate ao Coronavírus no estado.

Foto: Gilson Abreu/AEN

Uma coletiva de imprensa foi convocada para 11 horas da manhã e deve fazer um panorama do atual momento de pandemia no estado. Além de Ratinho, o secretário Beto Preto também vai participar do anúncio.

As novas medidas de combate ao covid-19 acontecem em um momento de preocupação. De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta quinta-feira eram 441 pacientes aguardando por um leito específico para a doença, 150 esperavam por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto outros 291 por um leito de enfermaria.

Curitiba entrou nesta quinta-feira (25) com a bandeira laranja, para tentar conter o avanço da doença. Já Maringá, na Região Norte, alcançou 100% de ocupação nos leitos.

Economia